sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Teatro

Oii pessoal. =)


Fiquei com vontade de falar sobre essa bela arte, que é o Teatro.
Sério, eu acho fascinante como as peças são fantásticas quando são bem feitas, é como se vivêssemos em um outro mundo quando estamos interpretando.


O Teatro faz estimular a  criatividade, trabalhar a  expressão corporal, aprender a se expressar em público. É uma sensação ótima quando você está lá em cima do palco, é como uma energia positiva tivesse tomando posse do seu corpo, você fazendo o máximo possível para que tudo saia perfeito. O nervosismo sempre vem na hora antes de entrar em cena, mas quando você começa a falar e se mexer ele passa completamente.




Eu sempre gostei de me interagir com o público, apesar de quando eu era pequena eu era meio tímida, mas agora cresci e perdi o meu medo. Faço teatro oficialmente somente a 1 ano, mas ja fiz outras apresentações na minha infância, e é uma das melhores coisas que eu amo fazer, a sensação de fazer o público se divertir, de se interagir é ótima, sem comparação! :)


Todas as vezes que eu ia às apresentações eu me divertia tanto, que eu imaginava como seria se eu estivesse lá em cima, é um grande sonho *-* você se diverte tanto,você entra completamente no personagem, faz de tudo para que comece a pensar e agir como ele, se apega tanto que você começa a viver como se fosse ele, isso é ser um bom ator, quando você está com essa ligação com o seu personagem. E quando a apresentação acaba, você se sente realizado, porque você sente que todo o seu esforço, todo o seu trabalho foi recompensado, é um novo mundo que vale a pena ser explorado.


Agora deixo vocês com uma poesia ^^


Teatro


Das poucas vezes que fui ao teatro,
Talvez umas três vezes ou quatro,
Gostei umas, noutras achei chato,
Mas mais chato é ver vazio o teatro,
Moldura na cómoda… sem retrato.


Um alma à espera de ser povoada,
Mascaras criadas, roupa ajustada,
Pinturas realizadas, peça ensaiada,
No final mascara usada é guardada,
Pelo próximo espectáculo aguarda.


Premeditado o espaço de improviso,
Apesar de sentirem ignoram o aviso,
Fosse a natureza um mundo indeciso,
Seriamos algo no papel, impreciso,
Sem desejo de viver neste paraíso
.

Um comentário:

  1. Eu ainda irei te ver atuando *--*
    Com certeza!!!!

    *--*

    Ain Binaaa amo você!!!

    ResponderExcluir