quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Fazendo Meu Filme



Fazendo Meu Filme é uma série escrita pela autora Paula Pimenta, a história é simplesmente linda, contada por uma adolescente normal, que enfrenta todos os problemas que vem nessa fase, aonde vive suas amizades, encontra o amor, e grandes expectativas em sua vida. 


No primeiro livro, Estefânia (Fani como gosta de ser chamada), uma garota de 16 anos, apaixonada por filmes, tendo como o seu maior sonho, ser uma grande cineasta, vive sua vida no Segundo Ano do Ensino Médio, com sua melhor amiga, Gabi e o seu melhor amigo, o Leo. Um dia  sua mãe vem com a idéia de incentiva-la a fazer um intercâmbio de 1 ano na inglaterra, sua vida começa a virar de ''penas pro ar'' pois passa a ter várias dúvidas em quanto a isso, descobrindo, mesmo sem acreditar, que Leo, seu melhor amigo, pode vir  ser muito mais do que um simples amigo. Revela o universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 


No segundo livro já é a história da Fani na terra da rainha, longe do seu grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e podendo conhecer melhor a si mesma. Morando em com sua Host Family, estudando em um colégio diferente do que o seu no Brasil, teme de ter cometido a decisão errada. A partir daí vivemos junto com Fani uma aventura por um país completamente desconhecido, ao lado de pessoas que ela não poderia imaginar que mais tarde viriam a ser realmente sua familia.


No terceiro livro, Fani já com 18 anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura e logo se dá conta de que não é a mesma menina que era antes, cheia de anseios e temores. Nessa fase, sua expectativas estão voltadas ao vestibular e o seu tão sonhado namoro com o Leo. Mas como um bom filme sua vida  é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. 


Eu recomendo muito este livro, eu o amei desde a primeira página quando comecei a ler, tudo o que a Fani sente, tudo o que acontece com ela, é como se estivesse acontecendo comigo, pois a história passa a ser muito envolvente e faz com que os leitores fiquem cada vem mais ligados com ela, a história é realmente muito linda e garanto a vocês que não irão se decepcionar, mal posso esperar para ler o resto, pois a série acaba no quarto livro, que só será lançado no segundo semestre deste ano.


Paula Pimenta, a autora do livro é uma pessoa muito fofa, carinhosa, amiga, sempre dando atenção aos seus leitores, podem encontra-la no twitter (@PaulaPim) que ela lhes dará total atenção.


Ah, ja ia me esquecendo, Fazendo Meu Filme também tem o seu próprio site, além de conhecer um pouco mais da autora, dos personagens e poder deixar a sua opinião sobre os livros,confira!  www.fazendomeufilme.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário